11 98951.4844 [email protected]

Realizando o acompanhamento on-line com as crianças para auxiliar nas lições das aulas online no ano de 2020, foi notável o quanto a falta de  interação social as afetaram. Mesmo as famílias que estavam em home office, as crianças apontaram que sem a possibilidade de vivenciarem os momentos cotidianos em sala de aula em que podiam compartilhar sobre o aprendizado e também sobre suas emoções com colegas e professores, deixaram carentes  de toda interação.

Eu, como educadora da Potenciali, trabalhei com alguns alunos maneiras de obtermos essa interação, quando o aprendizado é compartilhado há uma maior possibilidade de fixá-lo, além de ampliar sua compreensão. Com encontros diários para realizar as lições e conversar sobre, as crianças tinham a possibilidade de expressar sobre a situação, comentar sobre o aprendizado, questionar, comparar com a sua vivência. Ouvi-las foi fundamental para compreender a necessidade de cada um.

Realizar esse acompanhamento foi essencial para que elas pudessem expandir seus conhecimentos como fazem em sala de aula com a presença de professores e auxiliares. Com as aulas em formato remoto, mesmo com ferramentas necessárias nesse momento atípico, houve a necessidade de nos adequarmos. Contudo, a educação deve contribuir para formação de seres pensantes e críticos, além da transmissão do conhecimento, a educação necessita da interação social para o desenvolvimento de cada aluno.

O seu filho sentiu o mesmo?

Participe nos comentários.