11 98951.4844 [email protected]
Hoje falaremos sobre um problema recorrente de alguns alunos que começaram a jogar o jogo nos últimos meses e o recurso mais importante no jogo, tempo.
Quando um aluno é apresentado ao jogo pela primeira vez, nós damos um geral do que cada baralho pode oferecer e o aluno de acordo com seu estilo, escolhe o que se identifica mais.
Temos disponíveis baralhos que focam em um jogo mais ofensivo e outros defensivo. Hoje daremos mais atenção ao tipo ofensivo, o maior dos problemas dos que escolhem jogar com ele é ter ” medo” de arriscar jogadas, pois a proposta desses decks (baralho) foca em finalizar o oponente o mais rápido possível e se você não o fizer, com o tempo você vai ficando mais fraco, e assim seu oponente pode se aproveitar disso.
Nesses primeiros meses tem sido incrível observar alunos que tinham esse “medo” e agora estão se arriscando mais e assim colhendo frutos.
Tudo isso trata-se de uma questão de autoconfiança, do quanto o jogador confia na estratégia que escolheu seguir e como o mesmo se posiciona à frente dos obstáculos que surgirão em seu caminho. Não adianta ter cartas boas e ficar com receio de usá-las, esse é um conceito simples, mas um tanto difícil de absorver, pois no Magic a cada turno, por mais rápido que seja, diversas variáveis estão em constante mudança. Observar um aluno tendo respostas rápidas e formando uma estratégia que você nunca se pensou é uma experiência que poucos jogos podem trazer ao espectador.
Aos olhos das pessoas que estão assistindo o jogo parece ser simples e fácil, mas quando a pessoa entra no jogo… Muitos desistem logo na primeira partida, pois percebem o quão complexo e complicado o jogo realmente é.
Mas se você estiver buscando um jogo que seja complexo, divertido e ainda possa exercitar suas habilidades sociais e emocionais, esse é o jogo